O Colégio Nossa Senhora das Neves apresenta o espetáculo “Os Colecionadores de Chuva na Terra do Sol”, no Teatro Riachuelo, no dia 4 de dezembro,
às 19h.
A apresentação propõe um diálogo entre a obra literária “O colecionador de chuvas” de André Neves e a contextualização do imaginário sobre a cidade do Natal-RN. Percorreremos por caminhos simbólicos de uma cultura que está estampada nas paisagens naturais, na história e nos monumentos que corroboram com a construção de uma memória afetiva sobre a Cidade.
“As praias, a flor Chanana que adornam caminhos, a Feira do Alecrim, o Morro do Careca, o Farol de Mãe Luíza e o Rio Potengi são alguns dos cenários explorados no enredo, além da fé representada pelo encontro da imagem de Nossa Senhora da Apresentação pelos pescadores”, explica o professor de História, Henrique Lucena.
O espetáculo conta a história de colecionadores de chuvas que iniciam uma viagem em busca de tal acervo raro e acabam caindo em uma terra fantástica conhecida como Terra do Sol. Na medida em que a busca se desenrola, elementos da cultura, da música, das belezas naturais e de outros patrimônios imateriais vão sendo revelados.
“Sonhos, imaginário e memórias se misturam, costurados pela linha do afeto e traduzidos para a linguagem e a ótica das crianças. É um espetáculo para ser ponto de encontro entre gerações, encher a alma de encantos, beleza e esperança de fazer desta, uma terra melhor para se viver”, destaca a Diretora Artística do Espetáculo, Marília Bandeira.
Além do show das crianças da Educação Infantil, nossas grandes protagonistas, o roteiro contará com a interatividade com o público, efeitos especiais com luz e projeção, a presença de artistas da terra e músicas autorais apresentadas em momentos estratégicos do enredo para garantir agradáveis surpresas.
A diretora da instituição, Irmã Marli da Silva ressalta a importância do espetáculo na formação dos estudantes. “Nossa cidade é repleta de monumentos que contam a história de gerações passadas, e é nosso dever preservar e celebrar esse legado. Quando nossas crianças se apresentam no palco e trazem à vida esses monumentos, estão contribuindo para a conscientização e o orgulho da nossa história local. Dessa forma, eles contribuem para a propagação da cultura potiguar, espalhando o conhecimento sobre nossa herança para suas famílias, amigos e toda a comunidade”, pontua a diretora.