CCE-MANA

A semente do protagonismo juvenil foi plantada muito cedo no âmbito escolar, sempre visando a grande contribuição na formação cidadã dos estudantes. Vendo todas as iniciativas já tomadas pelo corpo estudantil e com o desejo de formar um grupo que englobasse todos os segmentos da escola, foi criado, no ano de 1980, o Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida (CCE-MANA). O nome vem em homenagem a Madre Auxiliadora, diretora do Colégio nos anos de 1956 a 1962, considerada uma mulher orante e de coração acolhedor, que apoiava as causas cívicas e culturais do colégio.
O CCE-MANA é constituído por 16 estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio e é o grupo oficial representante do corpo estudantil, eleito por voto direto pelos próprios estudantes, após uma semana de campanha e debate entre as chapas.
Coordenando e guiando os passos dos estudantes está a professora Ana Maria Régis. Sempre com muita dedicação e compromisso, repassa ao grupo lições importantes de trabalho em equipe e as experiências vividas pelos outros centros cívicos.