Imposição das cinzas e abertura da CF marcam início da quaresma no Neves

18/02/2021

Nesta quinta-feira (18), o Serviço de Educação Religiosa (SER) preparou um momento de reflexão e a imposição das cinzas, marcando o início do Tempo quaresmal no Colégio. Nossos estudantes participaram desses momentos e receberam as cinzas, divididos por turma, no Recanto da Amizade, na Praça das Irmãs e no Espaço Cultural da Educação Infantil.

A quarta-feira de Cinzas, celebrada ontem, é um momento de reflexão sobre nossa vida e nossos pecados. Neste tempo, somos chamados à conversão e as cinzas sobre nossas cabeças nos fazem recordar que somos pó e ao pó iremos voltar. "Convertei-vos e crede no evangelho": este é o convite feito durante a imposição das cinzas. 

Além deste momento, tivemos também a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2021. Com o tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor" e o lema "Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade". Somos convidados a olhar para as situações de polarização e violência que marcam o mundo atual e juntos promovermos a cultura do amor e da união. 

Neste ano, a Igreja celebra a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que acontece a cada cinco anos, unindo forças com diversas instituições religiosas, visando o bem comum. Confira mais fotos acessando a aba Galeria, aqui em nosso site.

Parceiros

#FamíliaNeves

Ver mais
Colégio Neves