21/12/2020
Os estudantes do 1º ano do Colégio das Neves lançaram o livro que escreveram em conjunto no último sábado (19)
Seja pelo prazer ou ainda para informação, a leitura tem um poder transformador em qualquer que seja a pessoa. Através das aventuras e do novo mundo, que a leitura proporciona, o ser humano cria uma percepção diferente de tudo ao redor. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, dentre vários outros benefícios.
Dentro do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN, a leitura é a base para o desenvolvimento da criança, pois ela permeia todo o conhecimento e desenvolvimento escolar e pessoal. Para estimular mais ainda a criança neste contato direto com a escrita e a leitura, todos os anos a coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais realiza a produção de um livro, com histórias criadas ou reinventadas pelos estudantes do 1º, 2º e 3º ano. Devido ao contexto da pandemia, neste ano apenas as crianças do 1º ano puderam concretizar esta ação, produzindo o livro “Era uma vez outra vez”.
“As crianças escreveram um livro coletivo em que cada uma escolheu um um conto clássico e o reescreveu. Em nossa primeira obra coletiva desta turma do 1º ano, as crianças estão sendo personagens das histórias que eles escolheram recontar”, explica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Priscilla Navarro.
As inspirações para a produção das crianças foram várias e o resultado ficou lindo, com títulos como “O Patinho lindo”, “Lalá e o lobo mal”, “Os três priminhos” e “Branca de Neve e a bruxa Maria”.
No último sábado (19), aconteceu um Drive Thru de autógrafos, para marcar este momento e esta realização na vida dos estudantes.
Cheguei no Neves em 2016, mas é como se eu estudasse há muitos anos. Aqui todo mundo é família.
No Neves, fixei minhas raízes e aprendi a alçar vôos. O próximo é a universidade. Levarei os ensinamentos aprendidos em toda minha trajetória e olharei para o meu eterno Colégio com garra, orgulho e a mesma paixão de sempre
O Neves é a minha segunda casa, assim como as quadras de vôlei. Sou grata ao treinador Eugênio Anselmo por acreditar em meu potencial no esporte.
Matricular meu filho João Pedro Lira no Neves foi o melhor investimento que fiz. Uma escola de excelência. Estou muito feliz em fazer parte da família Neves.
Sou muito grato ao Colégio das Neves por acolher tão bem meus filhos. Eles são atletas da escola e mostram crescimento como ser humano.
Ter uma turminha só de meninas em 2017 marcou minha trajetória no Neves.
Aqui vivi e vivo muitas histórias, transformações. Já fiz muitas amizades, conheci pessoas maravilhosas, que foram e são até hoje importantes em minha vida. O Neves representa para mim o começo da vida profissional, da formação da minha família. Ao Neves, devo toda a gratidão, por ter contribuído com a formação acadêmica e religiosa dos meus filhos, por acreditar em meu potencial profissional.
O Neves é a minha paixão. É um privilégio estudar em uma escola que carrega tanta tradiç
Quando criança, sempre tive vontade de estudar no Neves. Hoje me realizo duplamente em ver meu filho e minha esposa respirando o universo desta escola como aluno e professora, respectivamente.
Adoro o Neves o nível de ensino e o jeito que essa escola nos acolhe. Já fui líder de turma, agora quero ser do CCE-MANA! Aqui os alunos tem voz e opinião! A escola nos escuta.