Colégio Nossa Senhora das Neves inicia ano letivo de 2021

09/02/2021

O mês de fevereiro marca o início do novo ano letivo no Neves, ainda no contexto da pandemia da Covid-19. Como a escola sabe das necessidade das famílias, crianças e adolescentes de retomarem as aulas presenciais, foram analisadas todas as situações e o retorno foi cuidadosamente planejado. 

Os atendimentos dos setores estão sendo realizados com agendamento prévio pelo app Colégio das Neves, nos horários marcados, e acontecem de forma individualmente por família, permitindo a presença de, no máximo, duas pessoas por atendimento. Também foi solicitada a colaboração dos pais e estudantes nas saídas e entradas, seguindo os horários de cada turno, para evitar aglomerações. 

No pedagógico, todas as equipes se prepararam para adequar o ensino ao modelo híbrido, com a realização de aulas presenciais e remotas, de acordo com as atividades propostas. Em algumas turmas, também está sendo aplicado o Sistema de Rodízio, para que a quantidade de estudantes obedeça o limite estipulado pelo protocolo definido pela escola. 

Além dessa preparação, a escola também tem o apoio de importantes ferramentas como a Plataforma SAS e o Google for Education. A Plataforma SAS contribui na aprendizagem do estudante, disponibilizando dados para análise e acompanhamento pelo professor, atividades on-line, avaliações, desenvolvimento de planos de estudos individuais, simulados e indicação de filmes, séries e livros. Por outro lado, o Google for Education auxilia na comunicação, oferece sala de aula virtual e ajuda a organizar as tarefas.

Um Protocolo Geral de Retorno às Aulas Presenciais foi preparado e continua disponível no link, com orientações e recomendações para toda a comunidade escolar. Entre algumas instruções de biossegurança, estão: 

- Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado não podem entrar no Colégio;
- O uso de máscaras é obrigatório para estudantes, pais e funcionários, em - todas as dependências;
- Nas salas de aula e demais ambientes será observado o distanciamento recomendado pelos decretos municipais;
- A lavagem das mãos deverá ser feita com água e sabão e, quando isso não for possível, as mãos devem ser higienizadas com álcool gel a 70%;
- A escola estará devidamente sinalizada nos acessos, espaços comuns, salas de aula, setores administrativos e pedagógicos e outros. O respeito a essas sinalizações é indispensável para garantirmos o padrão de segurança recomendado;
- Recipientes contendo álcool gel a 70% e garrafas com água deverão fazer parte do material trazido pelos estudantes.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, contamos com a compreensão, colaboração e parceria de todos que fazem parte da nossa Família Neves. É um tempo atípico, mas iremos passar por ele juntos e com a proteção de Nossa Senhora.

Parceiros

#FamíliaNeves

Ver mais
Colégio Neves