ATLETA NEVES FICA ENTRE AS 10 MELHORES ENXADRISTAS DO BRASIL NOS JEJS

21/01/2020

  • Contraste
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte

A estudante Isabele Soares, de 14 anos, retornou a Natal na última semana trazendo na bagagem muita experiência e um sorriso de satisfação no rosto. A enxadrista esteve em Blumenau (SC), representando o Colégio das Neves e o Rio Grande do Norte, na maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude (JEJs). Esta foi a primeira participação da potiguar na etapa nacional de xadrez, que reúne os melhores atletas do Brasil. Mesmo não estando no pódio, ela encerrou a competição na sétima colocação, na categoria de 12 a 14 anos.

Para a professora e técnica, Maíce Macedo, o desempenho de Isabele foi surpreendente. “A competição é de alto nível e reúne os melhores atletas do país. Então, ver que ela pôde se destacar nesse meio nos deixou felizes e orgulhosos”, revela.

A etapa de xadrez ocorreu na última semana de novembro, e para Isabele foi uma experiência inesquecível. “Eu superei minhas expectativas. O torneio me ajudou a melhorar o foco e o meu entendimento sobre o xadrez. Foi muito legal vivenciar isso tudo”, declara a jovem atleta.

+Notícias

Ver mais

Depoimentos

Ver mais