Turmas do 1º ao 5º ano lançam livros autorais encerrando o ano letivo
21/12/2021 16:00:21

Turmas do 1º ao 5º ano lançam livros autorais encerrando o ano letivo

Uma das fases mais importantes na vida escolar dos estudantes que passam pelo Colégio das Neves é a vivência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Neste período, eles encontram diversas possibilidades e novos aprendizados diariamente. E um dos momentos mais marcantes é a produção, lançamento e autógrafos dos livros produzidos pelos próprios estudantes.

Ao longo do ano, cada turma, do 1º ao 5º ano, estudam alguns gêneros literários e um é escolhido como o foco, para que os estudantes se dediquem mais e escrevam suas próprias histórias, a partir do gênero designado. A culminância deste projeto é a junção de cada história e o lançamento de um livro especial por eles.

As turmas do 1º ano escreveram o livro "Era uma vez, outra vez", trazendo uma releitura dos contos de fadas e se inserindo como personagem das histórias.

O 2º ano trabalhou o gênero história em quadrinho, produzindo a obra "Contos em quadrinhos: em cada página uma história".

Trabalhando também os contos de fadas, o 3º ano escreveu o livro "Contos que encantam". Para falar sobre as emoções, as turmas do 4º ano escreveram o livro "Poetizando".

E, por fim, o 5º ano, se despedindo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, escreveu a obra "Sertaneando na cultura do RN".