Semana Pedagógica reúne educadores do Neves
26/01/2022 15:06:41

Semana Pedagógica reúne educadores do Neves

Colégio potiguar realiza momentos de planejamento e capacitação com sua equipe pedagógica

Assim como as famílias preparam com os filhos todo o material escolar e a dinâmica da rotina da volta às aulas, as equipes pedagógicas das escolas também focam no planejamento do ano letivo que está para começar. Durante esta semana, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, reúne toda a equipe na programação da Semana Pedagógica 2022. O encontro acontece anualmente e visa promover momentos favoráveis aos planejamentos por nível de ensino e reunir os educadores em palestras temáticas.

O tema Educação 5.0 será discutido com a participação da equipe que integra a Internacional School - parceria que assina o ensino bilíngue no Neves. Outro tema a ser abordado será a "Educar para um novo humanismo e uma nova sociedade", com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Já a palestra "Educação Respeitosa e Desenvolvimento Socioemocional" será ministrada pela professora Narjara Macedo (UniRN), além de vários outros momentos de capacitação.

A Semana Pedagógica é um momento em que os educadores do Neves se reúnem para planejar as aulas, atividades e eventos do ano letivo, assim como introduzir novos educadores à equipe e participar de palestras de capacitações, como explica o coordenador dos anos finais do Ensino Fundamental, Gille Rezende.

"Esta semana é um momento de orientação para condução do ano. É ali que daremos o tom para tudo que será vivenciado. Também é importante para revermos os resultados dos anos anteriores e analisar os pontos que podemos melhorar, para oferecer uma educação ainda melhor para os estudantes", finaliza.