Rede de Escolas Proneves realiza Campanha de Apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
19/06/2024 17:59:27

Atividades das Filhas do Amor Divino da Província Nossa Senhora das Anunciação no RS também foram afetadas pela tragédia

A Rede de Escolas Proneves lançou uma campanha contínua para arrecadar doações financeiras através do PIX, destinada a ajudar a comunidade das Filhas do Amor Divino do Rio Grande do Sul. Estas Irmãs, que fazem parte da primeira Província do Brasil, estão ajudando os profissionais da sua localidade que foram afetados pelas enchentes e estão trabalhando incansavelmente para reestruturar os necessitados, além de reconstruir as obras mantidas pelas Irmãs que sofreram danos significativos.

"A solidariedade que nossa comunidade escolar tem demonstrado é inspiradora. Cada doação, por menor que seja, representa um gesto de amor e compaixão que pode transformar a vida de muitas famílias. Continuamos contando com a generosidade de todos para manter essa corrente do bem", destacou a diretora do Colégio das Neves, Irmã Marli Araújo da Silva.

Paralelamente, o Colégio Nossa Senhora das Neves realizou, nos meses de maio e junho, uma campanha solidária para ajudar as vítimas das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul. Com o lema "Não vamos ficar parados. Precisamos agir. O Rio Grande do Sul tem pressa!", a comunidade escolar se mobilizou e arrecadou itens essenciais para as famílias afetadas.

A campanha do Colégio coletou e distribuiu itens de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos e água mineral, que foram encaminhados diretamente às cidades atingidas.

A campanha da Rede de Escolas Proneves é permanente, com doações financeiras sendo aceitas através do PIX. A Rede de Escolas Proneves reforça que cada contribuição, por menor que seja, faz uma diferença significativa e pode impactar centenas de famílias que ainda estão em processo de recuperação. "Agradecemos a todos que já contribuíram e pedimos que continuem apoiando as famílias do Rio Grande do Sul. Juntos, podemos fazer uma diferença real e ajudar essas comunidades a se reerguerem", acrescentou Irmã Marli.