Com a premiação, os alunos ainda ganham a oportunidade de participarem da Jornada Espacial e das Olimpíadas Internacionais
A programação em torno do 25º ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) acaba de ser finalizado, entregando medalhas nas mãos de diversos estudantes de escolas potiguares. No Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, 17 crianças e adolescentes foram premiados na competição de conhecimento, realizada nacionalmente, sendo 2 medalhas de ouro, 8 de prata e 7 de bronze.
Além das medalhas, todos os premiados ganham certificados, brindes e a oportunidade de serem chamados para participar da Jornada Espacial ou das Olimpíadas Internacionais.
A OBA é aberta para participantes de escolas privadas, públicas e rurais, com foco nos estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A competição acontece em formato de prova, que é aplicada dentro das escolas participantes. Entre os temas comumente abordados em todas as edições, estão conceitos físicos, conhecimento de teorias astronômicas e domínio sobre a história da astronomia.
Os medalhistas de 2022 do Neves foram: Ouro - Miguel de Miranda e Cauã Rodrigues; Prata - Carísio Eugênio de Carvalho, Isadora Emerenciano, Maria Valentina Novais, Samuel Batista, Bernardo Seixas, Laura Guerra, Miguel Moreira de Azevedo e Marco Antonio Leal; Bronze - Enzo Soares, Glauber Yohann Cavalcante, João Felipe Lima, Mateus Vieira dos Santos, Samuel Teixeira de Lelis, Thiago Fonseca e Pedro de Carvalho Terra.