Estudantes participam de Bênção das Mochilas
08/02/2022 13:09:56

Estudantes participam de Bênção das Mochilas

Conscientizar as crianças sobre a importância da responsabilidade com os seus pertences escolares e abençoar os estudantes para que tenham um bom desempenho no ano letivo de 2022. Estes são os objetivos da tradicional Bênção das Mochilas, celebração religiosa que consagrou os materiais escolares dos alunos do Colégio das Neves, em Natal, durante a tarde desta segunda-feira (7).

A consagração, que acontece tradicionalmente no início de todo ano letivo, foi regida pelo Padre Motta no Espaço Cultural do Colégio para os alunos da Educação Infantil e na Capela para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Na última sexta-feira (4), no Ginásio Caveirão, foi a vez das turmas do período da manhã, de todos os níveis de ensino, receberem a bênção.

Para a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Ir. Auclecia da Conceição, a celebração também é um momento de reflexão para toda a comunidade escolar sobre a importância dos estudos. "Promovemos a Benção das Mochilas com o intuito de que os estudantes iniciem o ano letivo com novo ardor e com amoroso empenho, depositando sua fé em Deus, que é portador e doador generoso de bênçãos para a caminhada estudantil. É um momento de oração para invocarmos a generosa companhia do nosso senhor", afirma.

Educar com sensibilidade e espiritualidade
A Benção das Mochilas faz parte de um conjunto de atividades realizadas pelo Neves. Todos os dias, antes de iniciar as aulas, a comunidade escolar participa do momento de oração, que tem como objetivo abençoar o dia de estudo de cada estudante. Além disso, atividades voltadas ao teatro, arte e criatividade também são executadas ao longo do ano, desde o Nível I da Educação Infantil, para refletir com as crianças sobre gentileza, fé, amor e caridade.