Estudantes Neves recebem bênção das mochilas
08/02/2021 16:39:17

Estudantes Neves recebem bênção das mochilas

Como acontece tradicionalmente em nosso Colégio, os estudantes participaram da Bênção das Mochilas. A proposta deste momento é conscientizar as crianças e adolescentes sobre os cuidados com os pertences escolares e promover a reflexão sobre a importância dos estudos em mais um ano letivo.

"É importante dar início às nossas atividades, invocando aquele que nos conduz", nos conta Padre Jarbas, Capelão da nossa escola. A bênção, que é um sinal da presença de Deus, é derramada sobre os instrumentos que ajudarão os educandos a crescer. Além disso, acrescenta o padre, este momento ajuda no desenvolvimento da consciência de que com Deus o mundo é melhor.

No dia 1º de fevereiro, os estudantes do Pré receberam a bênção no momento da acolhida, realizado no auditório. No dia 3, Padre Jarbas visitou as turmas do Ensino Fundamental, nas próprias salas, logo após a oração inicial. E finalizando este momento, nesta segunda-feira (8), ele visitou a Educação Infantil e os estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

"A Bênção das Mochilas é um momento de validar aquilo que nós acreditamos, de que todo processo educacional é feito na qualidade que a educação exige, mas também dado ás mãos com a presença de Deus", finaliza nosso Capelão.