Estudantes de Natal promovem encontro entre escolas para reivindicar retorno das aulas presenciais
04/05/2021 09:20:40

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, assim como diversas escolas, vêm manifestando sua opinião sobre a essencialidade da Educação. Nesta segunda-feira (3), estudantes da escola redigiram e publicaram uma carta aberta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, defendendo o retorno das aulas presenciais para todos os níveis, nas escolas públicas e privadas, e expondo as dificuldades do ensino remoto.

Diante da publicação da carta, os estudantes do Colégio das Neves e de outras escolas de Natal como o CEI, Marista e Porto, estão promovendo um encontro que acontecerá na tarde de quarta-feira (5), no Neves. Juntos, os estudantes pretendem organizar suas ideias, expor suas opiniões, pensar em protocolos mais eficazes para cada instituição e explicar que as escolas públicas e privadas são espaços sadios de convivência e integração.

Confira trecho da carta, que pode ser lida na íntegra no perfil do Instagram do Centro Cívico Escolar do Colégio das Neves (@ccemana2021_):

“Desmotivação. Essa é a palavra que cerca diversos estudantes e profissionais atualmente. Tentamos e tentamos todos os dias, mas já se tornou algo extremamente exaustivo. Pedimos para que parem de disputas ideológicas e trabalhem em conjunto para o bem comum. Afirmar que o ensino remoto supre as necessidades é mais uma prova do negacionismo público.”

Além do encontro, também foi solicitada uma audiência com o Governo do Estado, em que os representantes das escolas planejam reafirmar o desejo do retorno às aulas presenciais.