Escola promove Desafio da Leitura
11/08/2020 09:41:40

Escola promove Desafio da Leitura

Com o objetivo de estimular o hábito e o gosto pela leitura nos alunos do Ensino Fundamental Anos Inicias, o Serviço de Orientação Educacional do Colégio das Neves lançou mais uma edição do Desafio da Leitura. São 12 desafios, que podem ser realizados em ordem aleatória, até o dia 31 de agosto.

As famílias podem estimular os alunos a se inscreverem, no link direcionado pela equipe, estimular e ajudar as crianças a cumprirem os desafios, preparar um ambiente atrativo e escolher livros atrativos para motivar a leitura das crianças. Em cada desafio, são convidadas a fazer um registro, em foto ou vídeo, e marcar o Instagram @sempreneves e a #desafiodaleituraneves, para ser repostado nas redes sociais da escola!

Dentre os desafios, estão: fazer um desenho da parte favorita do livro, ler para alguém de casa, ligar para alguém e conversar sobre o livro que está lendo, escrever uma carta para o autor do livro e muito mais. Por ser uma atividade de caráter lúdico, para estimulação da leitura, a participação do estudante é opcional.