Escola de Natal desenvolve game de imersão realística para estimular trabalho em equipe
19/06/2023 10:05:00

Proposta do projeto ‘Meet Adventure’ foca na aprendizagem experiencial realizada em um cenário real, e visa aprofundar as capacidades dos estudantes em superar desafios

Os alunos do Pré do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, embarcaram, no dia 17 de junho, para Serra Caiada/RN, a 80km de Natal, em um desafio que consistiu em um conjunto de provas, cuidadosamente preparadas para levá-los a um nível de percepção aprofundado de suas capacidades em superar desafios.

Segundo o coordenador da 3ª série do Ensino Médio do Colégio das Neves, Carlos Moura, o projeto 'Meet Adventure' proporcionou ao estudante uma experiência única, memorável e desafiadora. “Além de funcionar como um momento para liberar tensões acumuladas pela rotina de estudos, também estimulou o trabalho em equipe, o espírito de superação, a liderança e a capacidade de lidar com situações adversas”, explica.

Fundamentado em uma abordagem educacional baseada na teoria de Kolb, que propõe a reflexão sobre a experiência vivida como forma de aprendizado, o ‘Meet Adventure’ teve um conjunto de provas, que incluem escalada, rapel, trilha e várias outras experiências que fazem parte do jogo.

Durante a execução de todas as atividades, os estudantes foram estimulados a vivenciar desafios, trabalhar em equipe, liderar e lidar com situações adversas. “Acredita-se que essas experiências sejam fundamentais para o desenvolvimento da autoestima, do autoconhecimento e do potencial de cada estudante”, pontua o coordenador.