Equipe de ginastas do Rio Grande do Norte participam de seletiva para maior competição estudantil do mundo
08/03/2022 07:20:35

Seleção acontece nesta terça (8) e quarta (9), na cidade de Aracaju (SE)

A delegação de ginastas do Rio Grande do Norte está na cidade de Aracaju (SE) para participar, nesta terça (8) e quarta (9), da etapa nacional do Gymnasiade, competição responsável por formar a delegação brasileira que competirá nos jogos escolares mundiais, maior evento esportivo escolar do mundo, que reúne jovens atletas de todos os continentes.

Os ginastas potiguares já conquistaram sua vaga na competição estadual nas seguintes modalidades: aparelhos, solos, saltos, traves e paralelas assimétricas. Agora, seguem ansiosos na seletiva nacional, que tem a participação dos melhores competidores de cada estado do Brasil, para conseguir um lugar na equipe de seis atletas que representarão a ginástica artística brasileira.

Caso sejam selecionados, os atletas potiguares irão compor a delegação brasileira que disputará os Jogos Escolares Mundiais, Gymnasiade, em maio deste ano, na cidade de Normandia, na França.

O técnico da seleção do Rio Grande do Norte é o professor do Colégio das Neves, Francisco Itamar, que tem a sua carreira marcada por grandes títulos, tanto como atleta quanto treinador. Para ele, é um orgulho participar da competição, após tanto esforço e treinamentos contínuos dos atletas.

"Mesmo sabendo que competiremos com ginastas que fazem parte da seleção brasileira e de  grandes clubes, confio no nosso potencial. O nosso crescimento a nível técnico e também a troca de experiências nesta competição fará melhorar cada vez mais o desempenho dos ginastas em todo o estado do Rio Grande do Norte", afirma.

A expectativa também é grande para a atleta Alycia Gabriella Rodrigues, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio das Neves. "É uma emoção e responsabilidade muito grande ter sido selecionada para representar o meu estado e o Colégio na seletiva para o Gymnasiade. Com certeza, será uma grande experiência para mim enquanto atleta", diz a ginasta.

Ela confessa estar bastante ansiosa, porém compreende que isso faz parte das competições. "Independente de resultados, darei o meu melhor e terei acumulado essa vivência tanto na minha vida de atleta, quanto na minha vida pessoal", conclui.