Entenda como funciona o Sistema de Rodízio das turmas
18/02/2021 10:07:45

Entenda como funciona o Sistema de Rodízio das turmas

Medida é necessária para seguir protocolo de número máximo de estudantes nas salas de aula

A nossa equipe pedagógica, buscando sempre avançar no contexto escolar vivido na pandemia, preparou um sistema de rodízio em algumas turmas para que possamos trabalhar com segurança. O sistema de rodízio é uma estratégia utilizada nas turmas em que a maioria dos estudantes optaram pelo retorno presencial, para que o número de pessoas seja limitado nas salas de aula. Inicialmente, apenas o 8º ano do Ensino Fundamental e a 1a série do Ensino Médio entraram nesse sistema.

O sistema de rodízio funciona da seguinte forma: uma parte da turma está presencial, enquanto a outra parte está remota. Após uma quantidade de dias de aula, definida pelas coordenações, os estudantes que estavam tendo aula presencialmente partem para o remoto e os que estavam no remoto vêm para a escola. As aulas remotas serão mantidas para os que não optarem pelo retorno.

No Ensino Fundamental, a primeira troca já acontece nesta sexta-feira (12) e a partir de março, o sistema funcionará com dois grupos de estudantes revezando, duas semanas presenciais e uma semana remota. Já no Ensino Médio ocorre pelo revezamento de um pequeno grupo de estudantes (em torno de 5) da mesma turma, de maneira que eles passam um período, cerca de 2 meses, assistindo às aulas presenciais e uma semana de forma remota.

O Serviço de Orientação Educacional e Coordenações Pedagógicas estarão atentos no acompanhamento das atividades e no esclarecimento de dúvidas. As coordenações já entraram em contato diretamente com as famílias das turmas que participarão do sistema de rodízio para informar datas e horários.

A colaboração de todos e o respeito às recomendações é de extrema importância. Vamos trilhar esse novo ano juntos, com as bênçãos de Nossa Senhora!