Eleição CCE-MANA 2021: conheça as etapas do processo
01/03/2021 07:44:47

Eleição CCE-MANA 2021: conheça as etapas do processo

Na última quinta-feira (25), demos início ao Processo Eleitoral do CCE-MANA 2021. Durante o momento cívico, o CCE 2020 apresentou as duas chapas que estão se elegendo este ano: Domus (01) e Alpha (07). A partir desta segunda-feira, toda a Família Neves, especialmente os estudantes, poderão conhecer as propostas e escolher em qual chapa irá votar.

Um momento muito importante para conscientização dos membros das chapas é o Painel de Liderança. No último sábado, de forma remota, os candidatos participaram de conversas e aulas sobre a eleição, o espírito competitivo, sempre de forma saudável, as responsabilidades que devem ter durante a campanha eleitoral e vários assuntos que conscientizem eles sobre este lado  político.

De 1º a 3 de março, os candidatos irão fazer a Campanha Eleitoral através das plataformas virtuais, dos Mini comícios (de forma itinerante), da publicação das propostas nos murais da escola e também pelo horário eleitoral, transmitido nas salas de aula.

No dia 4, acontecerá o debate eleitoral, um dos momentos mais esperados das eleições. Ele será transmitido para todas as salas e para os estudantes do ensino remoto. Com aproximadamente 5 rodadas, as chapas deverão expor as principais propostas, responder as dúvidas dos eleitores e ter um diálogo com o concorrente sobre as propostas.

Após os 4 dias de apresentação das propostas, chegamos ao dia da votação, na sexta-feira (5). Estudantes a partir do 6º ano poderão exercer o direito ao voto e escolherem a chapa que os representarão. As votações serão feitas pelo link que será disponibilizado pelo app da escola. Neste mesmo dia acontece a apuração dos votos e a anunciação da chapa vencedora.

A cerimônia de posse acontecerá no dia 26 de março, marcando o encerramento da gestão atual e iniciando o protagonismo de 16 estudantes, que trabalharão, assim como todos os Centros Cívicos, para melhorar cada vez mais a vida acadêmica dos estudantes e de todo corpo escolar.