DELEGAÇÃO DO NEVES SE PREPARA PARA DISPUTAR 49ª EDIÇÃO DOS JERNS
21/01/2020 15:30:11

DELEGAÇÃO DO NEVES SE PREPARA PARA DISPUTAR 49ª EDIÇÃO DOS JERNS

Os 317 atletas do Colégio das Neves estão prontos para participar dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). A competição escolar de maior tradição do Estado está realizando sua 49ª edição. O Neves participa dos Jerns desde o início e este ano enviará 317 atletas, para competir em 16 modalidades.

A abertura dos Jogos acontecerá nesta quinta (10) às 16h no Ginásio do DED, onde mais de 300 escolas vão reunir seus representantes para a cerimônia que marca o início das competições. Antes disso, os atletas Neves participam de um momento espiritual dirigido pelo Serviço de Educação Religiosa (SER) e o Serviço de Psicologia da escola.

Para a coordenadora do Serviço de Educação Física (SEF), Hosana Matias, a expectativa para os Jerns é grande. “É uma competição muito importante para o Estado e para os atletas. Além de ratificar a importância do desporto escolar, os jogos reúnem a família em torno da tradição e afetividade”, pontua a coordenadora, que também já chegou a disputar os jogos. “Eu já fui atleta nos Jerns e hoje tenho meus filhos competindo. Muitas famílias também são assim. Incentivam os filhos não só para praticar o esporte, mas também torcendo por eles na arquibancada”, complementa.

Jerns 2019

A competição segue até o dia 26 de outubro, com cerca de 9 mil atletas envolvidos. O Neves sediará as competições de Ginástica Rítmica, Basquetebol e Voleibol. Acesse a tabela aqui.