Colégio de Natal utiliza lives como ferramenta para estreitar a relação com as famílias
21/08/2020 14:00:24

Série de lives são transmitidas semanalmente no Colégio das Neves, abordando temas que englobam a saúde emocional, a espiritualidade e a educação

A inovação é um dos principais desafios que não só as escolas, mas várias empresas, têm buscado desde o início do isolamento social como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As redes sociais têm sido uma grande aliada quando falamos sobre a diminuição deste isolamento e a aproximação entre as pessoas, e uma das ferramentas mais utilizadas para isso são as lives.

No Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, o trabalho para manter a proximidade da escola com as famílias têm sido realizado de diversas formas, como por exemplo através das videoaulas com os alunos e das reuniões do corpo docente com os pais, por videochamada. Outra forma adotada, que está sendo desenvolvida cada vez mais pela direção do colégio é a utilização das lives transmitidas no perfil do Neves no Instagram (@sempreneves). Três séries de lives vão ao ar, semanalmente, abordando temas que englobam a espiritualidade, a saúde emocional e a educação.

Por ser uma escola católica, o Neves sempre procurou trabalhar a espiritualidade com as famílias. Neste período de pandemia, este trabalho tem sido cada vez mais intensificado, através das lives _Família Neves em Oração_, transmitidas todos os sábados, às 19h. Momentos com músicas, orações e reflexões são proporcionados às famílias, principalmente como uma forma de sentirem mais conforto diante de todas as notícias sobre a pandemia.

O projeto Emoções em foco é a segunda série de lives, que trabalha a questão socioemocional. A proposta é buscar diminuir o impacto vivido na pandemia, tanto pelos alunos, como pelos pais e responsáveis. Através das lives, que acontecem todas as segundas-feiras, a equipe de psicólogas e convidados, trabalham de forma dinâmica com as demandas que chegam pelos próprios pais e alunos, como a questão da relação familiar, a adolescência no isolamento, os desafios da maternidade, etc. Este projeto também se tornou um espaço para diálogo com os próprios alunos, sobre a rotina e os sentimentos que estão enfrentando diante da quarentena.

Outro assunto que está sendo abordado nas lives da instituição é a educação em tempos de pandemia. A mais recente série de lives, com o mote "O aprendizado não pode parar", acontece às quartas-feiras, e busca dar o suporte aos pais e alunos sobre a organização e a adaptação na nova rotina escolar.

"Nossa proposta é manter novos espaços de diálogo com as famílias, nesse período em que muitos ainda vivenciam o distanciamento social, como forma de caminhar de mãos dadas nesse contexto ainda tão cheio de desafios para todos", enfatizou a diretora da escola, Irmã Marli Araújo.

Para conferir todas as lives já transmitidas basta acessar o IGTV do perfil @sempreneves no Instagram.