Colégio das Neves sedia Jornada Pedagógica da Rede de Escolas Proneves, focada em Gestão e Garantia de Direitos de Aprendizagem
03/09/2024 10:18:54

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, teve a honra de sediar a Jornada Pedagógica da Rede de Escolas Proneves. O evento, que reuniu educadores, gestores e profissionais da educação das sete escolas da rede, localizadas nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, teve como tema central “Gestão dos Processos de Ensinar e Aprender e a Garantia dos Direitos de Aprendizagem”.

Com uma programação intensa, a Jornada proporcionou dois dias de aprofundamento das práticas pedagógicas por meio de palestras, mesas redondas, oficinas e troca de experiências. O foco foi aprimorar a gestão educacional e assegurar que todos os estudantes tenham seus direitos de aprendizagem garantidos e promovidos.

Durante o evento, foram apresentadas as Práticas Exitosas desenvolvidas nas escolas da rede, previamente selecionadas, e as melhores iniciativas foram premiadas, evidenciando o compromisso dos educadores com a inovação e a excelência educacional.

Irmã Marli Araújo da Silva, diretora do Colégio das Neves, expressou a importância de sediar um evento desse porte: “Foi um privilégio receber educadores de toda a rede Proneves para um momento tão enriquecedor. Este encontro nos proporcionou uma oportunidade única de refletir, compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa missão educativa, sempre com o foco no desenvolvimento integral dos nossos estudantes.”

Irmã Maricélia Almeida de Farias, coordenadora de educação das Escolas Proneves, destacou o impacto significativo da Jornada Pedagógica na rede: “Este evento é essencial para o fortalecimento das práticas educacionais em nossas escolas. Reunir educadores de diferentes estados para compartilhar experiências e refletir sobre os desafios da educação atual nos permite avançar na construção de um ensino que respeita e promove os direitos de aprendizagem de cada estudante. Estamos comprometidos em garantir que nossa rede continue a oferecer uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora.”

A Jornada Pedagógica da Rede de Escolas Proneves foi um momento de renovação e inspiração, contribuindo para a construção de um futuro educacional cada vez mais sólido e inclusivo.