COLÉGIO DAS NEVES REALIZA SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS
21/01/2020 15:39:47

COLÉGIO DAS NEVES REALIZA SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS ALUNOS

Escolher a nova escola para os filhos é sempre um processo delicado. Os pais buscam conhecer ao máximo o espaço onde as crianças e jovens constroem parte da sua formação. No Colégio das Neves, a Socialização faz parte da etapa inicial de admissão de novos alunos. Este ano ela acontece no próximo sábado (19), das 8h às 11h30.

Na socialização, pais e alunos têm a oportunidade de entrar em contato com os diversos ambientes da escola, como também das atividades e projetos que fazem parte do currículo escolar do Neves. A programação é composta por momentos que envolvem oração, dinâmicas de grupo e atividades específicas de conteúdos e projetos como a robótica e o ensino bilíngue.

Os alunos a partir do Ensino Fundamental precisam passar por uma atividade diagnóstica, que será realizada por meio de oficinas relacionando conteúdos acadêmicos. Na Educação Infantil, os pequenos participam de atividades gerais, que complementam a programação.

Em paralelo à programação dos alunos, os pais participam de palestras e vivências que apresentam o cotidiano escolar. A presença da família é fator importante para a estrutura educacional do Colégio das Neves. Por isso, desde o início, a presença dos pais ou responsáveis é fundamental.

O evento é aberto a todas as famílias interessadas em conhecer a escola. Mais informações: (84) 3215-7100