COLÉGIO DAS NEVES REALIZA ABERTURA DO CICLO NATALINO
21/01/2020 15:56:42

COLÉGIO DAS NEVES REALIZA ABERTURA DO CICLO NATALINO

O Natal está chegando, e para a Igreja Católica, a celebração do nascimento de Jesus é uma das festividades mais importantes da liturgia. Todos os anos o Colégio das Neves realiza a abertura do Ciclo Natalino, com o acender das luzes e uma encenação da história do nascimento de Cristo. A apresentação será nesta quinta (28), às 18h, no pátio de entrada da escola.

Na tradição cristã, antes do nascimento de Jesus é vivenciado o tempo do advento, que significa período de espera, que sempre inicia quatro semanas antes do dia 25 de dezembro. Para a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Jodalva Oliveira, é um momento de entusiasmo. “Nessa noite em que abrimos o Ciclo Natalino, é o momento de também abrir os nossos corações para a esperança e a alegria de saber que o tempo de espera irá acabar, e Jesus virá até nós”, descreve.

A apresentação cênica será realizada pelos alunos da escola e poderá ser prestigiada por familiares e amigos. Além deste evento, o Colégio das Neves realiza uma série de atividades artísticas e culturais nesta semana.

Entre os dias 27 a 30 de novembro, alunos de várias turmas do Ensino Fundamental anos iniciais, realizam lançamento de livros de própria autoria, com contos e histórias baseadas em conteúdos que eles vivenciaram durante o ano. Ainda no dia 27, os alunos da Educação Infantil apresentam em uma Vernissage, quadros com pinturas que relembram a infância e a cultura popular. e Já nos dias 28 e 30, um espetáculo de práticas corporais com o tema “Uma noite de sonhos e memórias”, reunirá performances com movimentos gímnicos, música e dança.

Todas as atividades são protagonizadas pelos alunos, com acompanhamento e orientação da equipe pedagógica.

Serviço:
Abertura do Ciclo Natalino 28 de novembro
Local: Pátio de entrada da escola

Espetáculo de Práticas Corporais - 27 e 28 de novembro
Local: Ginásio Madre Tereza Garimberti

Lançamentos de livros - 27, 28 e 30 de novembro
Horários diversos - manhã e tarde
Local: auditório da escola