COLÉGIO DAS NEVES PROMOVE ATIVIDADES ARTÍSTICAS NESTA SEMANA
21/01/2020 15:55:56

COLÉGIO DAS NEVES PROMOVE ATIVIDADES ARTÍSTICAS NESTA SEMANA

Com o fim do ano letivo se aproximando, o calendário de eventos da escola fica bem movimentado. Seja com os pequenos da Educação Infantil, ou os concluintes do Pré, as atividades são sempre repletas de carinho e emoção. Os eventos começaram na segunda-feira (26) com o Recital Musical, que apresentou diversas performances dos alunos da oficina de música, emocionando familiares e amigos presentes.

Mas calma, ainda tem muito mais! E para que ninguém fique de fora, listamos abaixo as atividades dos próximos dias.

Cantata Natalina - 19 e 26/11, às 18h30

Composta pelos alunos da disciplina de música, a Cantata Natalina reúne a apresentação de músicas de Natal performadas em diversos idiomas. Português, Inglês, Alemão, dentre outros. É um gênero tradicional e emocionante que engrandece a festa de Natal.

Espetáculo de práticas corporais - 27 e 28/11, às 19h

Uma culminância de performances que tem como princípio os movimentos corporais. Este ano, o espetáculo traz como tema “Uma noite de sonhos e memórias”. As apresentações reúnem em sua maioria movimentos gímnicos, que combinados com dança e música, formam um espetáculo encantador.

Vernissage - 27/11 - manhã e tarde

Exposição de pinturas realizadas pelos alunos da Educação Infantil, com quadros inspirados na infância e nas temáticas que envolvem a cultura popular.

Lançamentos de livros - 27, 28 e 30/11 (manhã e tarde)

Os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental lançarão livros produzidos por eles mesmos, acompanhados pela equipe pedagógica da escola. Os pais podem prestigiar o lançamento dos seus filhos seguindo a programação por turma e horário. Destaque para o dia 30, quando os alunos do 1º ano realizam uma noite de autógrafos do livro que produziram, baseado na obra do escritor André Neves.

Abertura do Ciclo Natalino - 28/11, às 18h

Uma encenação que revive a noite do nascimento de Jesus inaugura as atividades do Ciclo Natalino no Colégio das Neves. O elenco é composto pelos alunos da escola e a apresentação acontece no pátio de entrada do colégio.

Aula da Saudade Pré Neves - 03/12, às 15h

Aula de despedida dos alunos do Pré-Neves, composta por homenagens e lembranças do período vivenciado na escola. Participam alunos, professores e equipe pedagógica.

Espetáculo “É tempo de ser criança” - 03/12, às 19h - Teatro Riachuelo

Musical produzido com as crianças da Educação Infantil que abordará a infância e os direitos da criança. O espetáculo acontece no Teatro Riachuelo com ingressos pré-disponibilizados para venda.