'

Notícia

Colégio das Neves homenageia Papa Francisco com missa e 88 toques do sino
25/04/2025 16:46:51

Colégio das Neves homenageia Papa Francisco com missa e 88 toques do sino

O Colégio Nossa Senhora das Neves prestou uma emocionante homenagem ao Papa Francisco, que faleceu no dia 21 de abril. O momento de fé e reverência reuniu estudantes, famílias, Irmãs, educadores e colaboradores em um tributo que celebrou os valores vividos e transmitidos por ele ao longo de sua missão.

A homenagem teve início com uma Santa Missa, celebrada na Capela Nossa Senhora das Neves, marcada por orações e reflexões sobre o legado deixado pelo Santo Padre. Com simplicidade, ele tocou corações no mundo inteiro com sua postura de humildade, compaixão e compromisso com os mais necessitados — valores que também inspiram a missão educativa da Congregação das Filhas do Amor Divino.

Ao final da celebração, o sino do Colégio soou 88 vezes, em alusão aos anos de vida do Papa Francisco. Cada badalada ecoou como uma prece, representando o carinho e a gratidão da comunidade escolar por sua entrega ao Evangelho, à paz e à justiça social. O gesto simbólico uniu todos os presentes em um silêncio reverente, fazendo com que o som da fé ultrapassasse os muros da escola e se tornasse um sinal de comunhão e esperança.

A memória do Papa Francisco seguirá viva entre nós, como inspiração de um amor que educa, serve e transforma.

Instagram

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções