COLÉGIO DAS NEVES É DESTAQUE NA 1ª MOSTRA ESCOLAR DE HÁBITOS SAUDÁVEIS DE NATAL
21/01/2020 15:39:27

COLÉGIO DAS NEVES É DESTAQUE NA 1ª MOSTRA ESCOLAR DE HÁBITOS SAUDÁVEIS DE NATAL

Alimentação e hábitos saudáveis foram as temáticas que reuniram escolas públicas e particulares no Complexo ED/HC, para participar da 1ª Mostra Escolar de Hábitos Saudáveis de Natal. O evento foi realizado na quarta-feira (16) e possibilitou que as instituições mostrassem um pouco do trabalho que realizam ao longo do ano.

O Colégio das Neves foi representado por quatro grupos de alunos, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos dentro do Núcleo de Aprofundamento dos Estudos (NAE). Hambúrguer de soja, refrigerante saudável, canudo biodegradável e males da alimentação foram os projetos selecionados para exposição. As inovações desenvolvidas por eles agradaram os visitantes, que chegaram a pedir dicas e receitas de como produzir os alimentos.

E por falar em visitantes, a tenda do Neves não esteve vazia em nenhum momento. Bernardino Marcelino, que é instrutor do projeto Trânsito Consciente, fez uma visita ao estande e deixou um recado para os alunos. “Vocês que são jovens e estão começando hoje, estão dando uma lição para nossa geração. Estão de parabéns”, declarou.

Para a nutricionista do Colégio das Neves, Aline Santos, o evento é um marco na educação alimentar. "É uma oportunidade maravilhosa para mostrar parte de nossas experiências e aprender com ações de outras escolas", pontua.

Além da exposição dos alunos, a engenheira agrônoma do Neves, Helena Saraiva, também expôs o trabalho de compostagem realizado na horta da escola. Na ocasião, foram distribuídas mudas de plantas para os visitantes.