Colégio das Neves amplia o número de esportes em seu quadro de práticas corporais de 2022
18/01/2022 13:24:00

Beach Tennis e Consciência Corporal são algumas das modalidades esportivas que prometem cair no gosto dos estudantes

O ano de 2022 começa com a chegada de novas modalidades esportivas para compor o quadro de práticas corporais e promover um maior universo de possibilidades aos estudantes: Beach Tennis, Consciência corporal, Futsal Feminino, Ginástica Rítmica para a Educação Infantil, Jazz, Natação para Bebês, Estudantes com Deficiência, Família Neves e Sempre Aluno.

O objetivo é que as práticas esportivas se tornem cada vez mais diversificadas e inclusivas para que o aluno possa ter uma gama de opções para praticar a atividade que mais se identifique e consequentemente, melhore a sua qualidade de vida.

Com esta ampliação, o Serviço de Educação Física (SEF) passa a oferecer 15 modalidades esportivas diferentes: Ballet, Basquete, Beach Tennis, Consciência Corporal, Dança Contemporânea, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Jazz, Judô, Karatê, Nado Artístico, Natação, Voleibol e Xadrez.

Para a participação é necessário conferir os pré-requisitos para o esporte, como idade e atestado médico do estudante, e realizar a inscrição no setor financeiro da escola.

Leia as "Considerações sobre a Educação Física e Práticas Corporais de 2022" na íntegra