COLÉGIO DAS NEVES ADOTA SAS PARA 2020
21/01/2020 15:38:33

COLÉGIO DAS NEVES ADOTA SAS PARA 2020

Pensando sempre no melhor desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos, o Colégio das Neves adotará a partir de 2020 o Sistema Ari de Sá (SAS). O material será implementado a partir do 1o. ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Referência como sistema educacional no Brasil, o SAS se diferencia por ser uma plataforma atualizada e com uma linguagem que facilita a aprendizagem.

O sistema está há oito anos entre os melhores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de todo o país e possui uma plataforma que monitora o desenvolvimento do aluno, gerando dados que auxiliam professores, equipe pedagógica e a família no acompanhamento.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Cristina Freitas, o modelo traz muitos diferenciais. “Esses dados vão fazer a diferença para a nossa intervenção pedagógica. Além disso, a plataforma online do sistema é bem inteligente. Ela consegue identificar as dificuldades do aluno e montar planos de aula para que ele desenvolva as habilidades, e assim, melhore o rendimento”, explica.

A plataforma citada por Cristina é um complemento ao material físico utilizado pelo aluno nas aulas. Além dos livros com conteúdo atualizado, os alunos têm acesso a uma plataforma composta por atividades online, jogos, sistema de avaliação próprio e um portal específico focado no Enem. Lá os alunos têm acesso a uma série de atividades de auxílio na preparação da prova.

Os pais de alunos que utilizarão o novo sistema estão sendo convidados a participar de uma reunião de imersão, de acordo com o cronograma abaixo:

16/10 - Quarta-feira
Pais do 9º ano à 2ª Série do Ensino Médio

17/10 - Quinta-feira
Pais dos alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental

18/10 - Sexta-feira
Pais dos alunos do Nível V da Educação Infantil e 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental