Colégio das Neves abre inscrições para novos alunos
21/10/2020 08:26:59

Colégio das Neves abre inscrições para novos alunos

Cadastros podem ser realizados no site; tour virtual pela escola também está disponível on-line

Escolher uma escola para os filhos é uma tarefa importante e delicada. Quem são os professores, quais materiais são utilizados, como são as salas de aula e os ambientes de convívio, quais esportes são disponibilizados; esses são alguns dos inúmeros questionamentos que os pais têm antes de decidir o espaço em que seus filhos irão construir parte de sua formação.

Nessa nova realidade, o Colégio Nossa Senhora das Neves tem se preparado da melhor maneira para continuar educando com amor e cuidado. Com isso, as inscrições para receber novos alunos estão abertas e seguem até o dia 30 de outubro. Elas devem ser feitas no site (https://colegiodasneves.com.br/matricula), preenchendo a ficha de inscrição. O edital do processo de admissão e o tour virtual pela escola também estão disponíveis no mesmo link.

O processo será dividido de acordo com o nível escolhido. Para os alunos da Educação Infantil, acontecerá uma interação com a família. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, será a realizada a interação com a família e uma avaliação. Já do 6º ano ao Ensino Médio, a interação ocorrerá diretamente com o estudante e uma avaliação. Os conteúdos a serem avaliados consistem nos assuntos abordados na série/ano cursados em 2020. As avaliações não terão caráter classificatório, o objetivo é possibilitar que a escola se certifique sobre o aprendizado dos estudantes.

A interação com a família e as avaliações do estudantes serão realizadas pela plataforma digital Google Meet. Posteriormente, a secretaria do colégio enviará o link para acesso e as instruções por meio do e-mail cadastrado no formulário da inscrição. Os pais ou responsáveis legais dos candidatos classificados serão informados sobre a realização da matrícula também via e-mail em até três dias úteis após a realização da interação com a família e a avaliação.

Educação com amor, cuidado e resultados

Com Berçário, Tempo Integral, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, o foco do Neves é a formação integral do aluno, preparando-o para a vida pessoal, acadêmica e profissional, disseminando também a importância da valorização de uma cultura socioemocional e de comportamentos éticos, por meio de uma equipe pedagógica e de um corpo docente capacitados, além de uma infraestrutura de ponta.

O Programa Bilíngue do Colégio engloba todos os nossos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e a partir de 2021 será implantado também na 1ª série do Ensino Médio. A escola conta com a parceria da renomada International School, oferecendo uma proposta inovadora, que permite ao aluno aprender inglês de forma contextualizada, dinâmica e interdisciplinar, por meio de metodologias ativas e recursos tecnológicos diversos.

Para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, o Neves segue com a parceria da Plataforma SAS, uma das mais importantes do país. Além do material didático com conteúdo atualizado, ela também oferece apoio pedagógico para formação contínua dos profissionais de educação.