Carteiras de Estudante 2020 podem ser feitas na Secretaria do Colégio
06/03/2020 10:18:55

Carteiras de Estudante 2020 podem ser feitas na Secretaria do Colégio

As Carteiras de Estudante que serão vigentes no presente ano começarão a ser confeccionadas no Colégio a partir da próxima segunda-feira (9). O documento custa R$ 25 e será emitido pela URNE na Secretaria do Colégio das Neves, das 7h às 17h, até o dia 31 de março.

O pagamento da meia passagem no transporte público municipal pode ser realizado por meio do Cartão NatalCard Estudante ou das Carteiras de Estudante das associações estudantis que sigam os padrões determinados na Lei Federal nº 12.933/2013.

A carteira de estudante emitida pela URNE é válida em todo o território nacional, garante o direito a meia-entrada em eventos culturais, porém é não recarregável para uso em transporte urbano em Natal, sendo possível apenas o uso da meia passagem em dinheiro com o cartão NatalCard.

Para ter acesso ao Cartão NatalCard Estudante, o aluno deve estar com seu cadastro ativo no Registro Único (RU) da STTU. É possível verificar na Secretaria da escola se o cadastro está atualizado. Apenas a primeira via do cartão é gratuita.

A Identidade Estudantil Eletrônica (IEE), que transformava o Cartão NatalCard Estudante em Carteira de Estudante, foi extinta. Ou seja, o Cartão NatalCard Estudante não dá mais direito a meia-entrada em eventos culturais.

Carteiras de Estudante - 2020
•    Entidade: URNE.BR
•    Valor: R$ 25 (vinte e cinco reais, pagamento apenas em espécie).
•    Período para solicitação: 09 a 31 de março de 2020.
•    Local: Secretaria do Colégio das Neves.
•    Horário: 7h às 17h.
•    Prazo para entrega: 24h.