Carnaval Neves apresenta: Abre alas que a trupe vai passar!
11/02/2021 15:55:19

Carnaval Neves apresenta: Abre alas que a trupe vai passar!

O carnaval é uma festa simbólica com fortes raízes históricas e de grande tradição popular brasileira. Sua mistura de músicas, ritmos, danças e artes faz parte das nossas vidas desde muito tempo. Porém, por estarmos vivendo a pandemia do novo coronavírus, o carnaval de 2021 será diferente. Nessa perspectiva, o Colégio das Neves está trabalhando a data dentro dos aspectos históricos e culturais, mas sem perder a nossa alegria.

Nossa programação contará com confecção de adereços, marchinhas e outros ritmos com o professor Mácio na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais, acontecerá oficinas de máscara de proteção, máscara de baile, e também de marchinhas, mas com a Educação Física trabalhando os movimentos psicomotores.

No contexto pedagógico, os anos iniciais do Ensino Fundamental vão trabalhar com as disciplinas de História, Língua Portuguesa, Artes, Música, Inglês, Ciências e Ensino Religioso. Já nos Anos Finais, os professores de História, Geografia e Língua Portuguesa prepararam um conteúdo especial e voltado para a temática. No Ensino Médio, os professores trabalharam conteúdos referentes ao carnaval e para o Pré 2021 terá a festa dos cursos, momento onde os alunos pintam nos braços o curso e a Universidade escolhidos.

As crianças da Educação Infantil poderão vir fantasiadas. Para os demais estudantes será permitido apenas adereços no cabelo e maquiagem, máscara apenas a de proteção. Todas as programações foram pensadas para acontecerem também com os estudantes que estão no ensino remoto e seguirão as medidas de biossegurança, respeitando o distanciamento social.

Além dos momentos realizados em sala de aula, toda a Família Neves poderá participar da live Abre alas que a trupe vai passar!, que acontecerá na sexta-feira (12), às 19h, no canal do youtube Colégio das Neves TV (link). Afaste o sofá na sua casa, reúna toda sua família e participe!