Beach Tennis: o esporte que já é sucesso no Brasil chega às quadras escolares
09/03/2022 12:05:33

Beach Tennis: o esporte que já é sucesso no Brasil chega às quadras escolares

Colégio de Natal adota prática esportiva para promover saúde e bem estar ao estudante

Se o beach tennis pode ser considerado o esporte do momento nas quadras de diversos clubes especializados de Natal, a modalidade também ganha a atenção de crianças e adolescentes que optam por praticar esportes na escola. Em Natal, o Colégio Nossa Senhora das Neves inicia o ano letivo de 2022 com a inserção do esporte na grade de práticas corporais, atraindo adeptos da atividade que mistura tênis, vôlei de praia e badminton.

No Neves, o beach tennis pode ser praticado a partir dos 11 anos de idade, mas também já chega com uma turma específica para adultos, ou seja, os familiares dos estudantes. A coordenadora do Serviço de Educação Física da escola, Hosana Matias, acredita que além de ser fácil de jogar e proporcionar diversão, a nova modalidade promove a oportunidade de explorar as habilidades psicomotoras dos estudantes.

"Todas as práticas corporais proporcionam benefícios à saúde. E com o beach tennis, não é diferente. Percebemos um alto gasto calórico, o desenvolvimento da relação entre corpo e objeto, por meio da bola e a raquete, o aumento da agilidade em um terreno de areia que tem muito atrito, o fortalecimento muscular e a melhora do condicionamento físico dos alunos", afirma.

Além de promover benefícios à saúde física do jovem atleta, o esporte também proporciona melhorias na saúde mental de quem o pratica. "Devido à agilidade e aos requisitos necessários para jogar beach tennis, o estudante se sente mais motivado, supera cada vez mais os seus limites e aumenta a sua capacidade de socialização ao conversar com os seus parceiros de equipe", conclui a profissional de Educação Física.

Novas modalidades
Além do beach tennis, o Neves também inseriu no rol de práticas corporais esportes até então inéditos no colégio, como Consciência Corporal, Futsal Feminino, Ginástica Rítmica para a Educação Infantil, Jazz e Natação para bebês. Os familiares dos estudantes também passam a contar com turmas específicas para adultos nas modalidades de beach tennis e natação. Ao todo, a escola dispõe de 15 modalidades esportivas para escolha.