ALUNOS E PROFESSORES DO NEVES SÃO DESTAQUE OURO NO JERNS 2019
21/01/2020 16:01:09

ALUNOS E PROFESSORES DO NEVES SÃO DESTAQUE OURO NO JERNS 2019

Três alunos do Colégio das Neves foram homenageados nesta quarta-feira (18), na entrega dos troféus dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Na categoria Atletas e Técnicos Ouro, o Neves conquistou medalhas nas modalidades xadrez, nado artístico e basquetebol. A cerimônia foi realizada no Ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED).

A entrega dos troféus da categoria Ouro premia os alunos que se destacaram como os melhores da competição. Entre os resultados, os alunos do Neves conquistaram premiação nas categorias Xadrez Mirim, com Giovanni Brandão, da turma do 7º ano; Nado Artístico Infantil Feminino, com Alice Minora, da 1ª série; e Basquetebol Infantil Feminino, representado pela aluna Maria Alice Dantas, do 9º ano.

Além dos alunos, duas técnicas também receberam os troféus Ouro. Participaram da homenagem como destaque na edição deste ano da competição as professoras Margareth Carvalho, técnica da equipe do nado artístico; e Maice Barbosa, do xadrez.

Os jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) reuniu mais de 14 mil estudantes potiguares somente na fase final, divididos em 27 modalidades esportivas. O evento é organizado anualmente pela Secretaria de Educação e Cultura (Seec).