Alunos do Pré Neves organizam sistema de estudo em grupo
24/03/2020 10:05:03

Alunos do Pré Neves organizam sistema de estudo em grupo

No Colégio Nossa Senhora das Neves, ficar sem estudar durante a fase de distanciamento social em virtude da propagação do novo coronavírus não é uma opção para os alunos do Pré-Enem. A preparação para um dos principais objetivos na vida de muitos alunos não pode parar. E foi pensando nisto que os alunos Neves Pedro Mariano, Matheus Marinho, José Iramar e Pedro Fonseca, com a colaboração de Samuel Bezerra, aluno de outra instituição, criaram um servidor, dentro de um aplicativo destinado para gamers, para realizarem seus estudos.

No servidor, os alunos encontram uma sala de bate-papo. No menu principal, podem acessar as salas de cada disciplina, que por meio da colaboração mútua entre os professores e alunos, serão disponibilizados os conteúdos para estudo.

O professor Neves Henrique Lucena, um dos apoiadores deste projeto, afirma que "é essencial que a gente reflita sobre a questão de como estudar, por que temos que estudar e sobretudo a ideia de continuidade, não podemos quebrar este ritmo". Para a retomada não ser tão difícil, ele enfatiza a importância dos alunos terem a consciência de manutenção dos estudos e das metodologias necessárias.

Confira a seguir as orientações para acesso do servidor: os alunos devem baixar o aplicativo Discord, disponíveis em todos os sistemas operacionais de celular. Após realizar o registro, que aparecerá logo na página inicial, basta clicar no link https://discord.gg/VzAkWd que será redirecionado para o servidor Pré-UF.

É possível também acessar online pelo computador, mas para uma experiência mais completa os organizadores recomendam baixar o aplicativo pelo link https://discordapp.com/.

Além de passar mais momentos com a família, neste período de recesso recomendamos também não parar com os estudos, para voltarmos em breve com toda energia!