'

Notícia

Aluna Neves integra Seleção Brasileira de Karatê em competição na Bolívia
11/03/2020 11:57:38

Aluna Neves integra Seleção Brasileira de Karatê em competição na Bolívia

A aluna Ana Clarice Ananias Magalhães, do Colégio Nossa Senhora das Neves, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2020, na Bolívia. A atleta participou de seletiva para Seleção Brasileira de Karatê contra lutadoras de vários estados do país e conquistou vaga em sua categoria.

Com 16 anos de idade, a karateca é faixa roxa e pratica o esporte há seis anos. Desde 2018, quando ingressou no sistema olímpico de karatê, vem tentando passar na seletiva, com treinos diários intensos. "Desde lá eu venho tentando, sempre estava batendo na trave, mas com treinos intensos todos os dias. Esse ano eu consegui", conta a aluna. Este foi o primeiro passo de um sonho, conquistado aqui no Rio Grande do Norte. Agora ela procura conquistar o ouro no Sul-Americano, com treinos ainda mais focados na competição. 

O pai da lutadora, George Magalhães, afirma que a sensação de vê-la conseguir o que estava tentando há três anos é única. "Eu não sabia que ela era tão boa com luta. Quando a vi no tatame pela primeira vez, eu disse 'ela é diferente'". Além de ser um pai orgulhoso pela conquista, também destaca o desempenho dela como aluna, sempre conseguindo conciliar os estudos aos treinos, apesar da rotina intensa.

O Campeonato Sul-Americano será realizado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre os dias 20 e 26 de abril. O Colégio das Neves parabeniza a aluna pela conquista e está na torcida pela sua vitória!

Instagram

Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web.

Ver opções