Visão e Liderança: Irmã Marli e o Fortalecimento da Educação Católica no Brasil
23/11/2023 12:03:45

Visão e Liderança: Irmã Marli e o Fortalecimento da Educação Católica no Brasil

Nesta semana, a Irmã Marli Araújo da Silva, diretora do Colégio Nossa Senhora das Neves, desempenhou um papel significativo em sua função de Presidente da Câmara de Mantenedoras e Diretora Tesoureira da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (Anec) durante sua estadia em Brasília.

A diretora participou ativamente do Fórum de Presidentes de Mantenedoras e Reitores de IES associadas à Anec, no qual mediou uma Roda de Conversa sobre "Inovação na Educação Brasileira, Políticas Públicas e Reforma Tributária". O evento proporcionou a construção e a validação coletiva de pautas políticas e institucionais para a Educação Católica, delineando diretrizes para a ANEC em 2024.

Destaca-se também a apresentação dos resultados da 1ª etapa da pesquisa "Impactos da Educação Católica na Sociedade Brasileira" durante o evento, culminando com a celebração de um pacto coletivo em defesa da filantropia.

Além disso, foram abordados temas relevantes como a Educação Católica enquanto missão evangelizadora da Igreja e o Pacto Educativo Global, estabelecendo diálogos significativos com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A diretora enfatizou a relevância desses encontros, declarando: "A importância da educação Católica no Brasil é inestimável, moldando não apenas mentes, mas também corações com princípios humanos e cristãos. As reuniões de alinhamento desempenham um papel crucial, fortalecendo nossa missão coletiva, garantindo uma gestão eficiente dos recursos para fornecer uma educação de qualidade, inspirada nos valores católicos, a cada estudante".