Trazendo Luz à Educação Católica: Reflexões e Aprendizados no Dia da ANEC RN no Colégio das Neves
29/01/2024 15:22:15

No último sábado (27), o Colégio Nossa Senhora das Neves, na capital potiguar, sediou o Dia da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC) no Rio Grande do Norte. O evento, realizado no auditório Madre Francisca Lechner, reuniu educadores de todas as escolas associadas no Estado.

A Irmã Marli Araújo da Silva, diretora 1ª tesoureira, presidente da Câmara de Mantenedoras da ANEC e diretora do Colégio das Neves, destacou a importância do evento para o aprimoramento da educação católica. "É um dia de festa, de congraçamento e um momento de perceber que nós temos além de uma profissão, uma missão. A missão de educar com a mente, o coração e as mãos, levando Jesus Cristo às crianças, adolescentes e jovens através da educação".

Ela complementou: "Fico feliz em ver esse auditório lotado com tantos educadores ansiosos para entenderem como ensinar melhor, como trabalhar melhor com os estudantes, para que eles possam não apenas passar em concursos, mas, principalmente, tornarem-se pessoas de bem e cidadãos responsáveis por um mundo em construção".

O Dia ANEC RN contou com a participação do professor doutor Ailton Dias, da FTD Educação, que ministrou a palestra com o tema "Olhar além do que se pode ver: uma abertura para os novos pensamentos no campo pedagógico".

"Conversamos sobre novos horizontes, novas perspectivas, para que, diante de um cenário de tantos desafios, possamos ter a esperança não apenas como utopia, mas como um projeto para efetivação de um outro mundo, sendo um pouco melhor a cada dia. Vamos além de nós mesmos, ao encontro do outro, formar comunidade, porque a fraternidade vai nos fazer viver um mundo melhor", enfatizou o professor.

Agradecemos a todos os participantes por contribuírem para este dia enriquecedor de aprendizado e reflexão sobre o papel fundamental da educação católica em nossa sociedade.