SEF: conheça todas as práticas corporais ofertadas no Neves
09/12/2020 12:00:02

SEF: conheça todas as práticas corporais ofertadas no Neves

O Serviço de Educação Física (SEF) do Colégio das Neves trabalha de duas maneiras com nossos estudantes. A primeira é como componente curricular, que integra da Educação infantil ao Ensino Médio, e outra é por meio das práticas corporais diversificadas, que são oferecidas aos estudantes.

"A prática corporal não só compõe a formação integral do indivíduo, como também auxilia no desenvolvimento de várias habilidades. Quer seja no conhecimento da cultura corporal de cada um, da valorização das vivências, quer seja na promoção da saúde", afirma Hosana Matias, coordenadora do SEF, sobre a importância de se realizar uma atividade corporal e a educação física.

O Neves possibilita este trabalho do corpo e da mente, tanto na própria Educação física como nas práticas oferecidas, que são: ballet clássico, dança contemporânea, basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, nado artístico, judô, karatê e xadrez.

A escola conta com diversos espaços físicos, destinados a cada modalidade, são eles: 3 ginásios, salas de dança, luta, xadrez e ginástica artística, quadra de areia e parque aquático (piscinas olímpica e infantil).

Para matricular seu filho em alguma destas práticas ou para mais informações, entre em contato com a secretaria da nossa escola, pelo 3215-7100.