Rádio Neves no ar! Com nova roupagem, Centro Cívico propõe maior interação com a Família Neves
17/06/2020 12:31:16

Diante do cenário em que vivemos, a atual gestão do Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida (CCE-MANA) sentiu a necessidade de manutenção no relacionamento com os demais alunos e com toda a Família Neves. Nesse contexto, surgiu a ideia de reestrear a Rádio Neves, mas com uma nova roupagem.

No perfil @radio.neves no Instagram, os programas da rádio estão acontecendo todos os sábados, sempre às 13h. A principal proposta é interagir e fortalecer o contato com todo o corpo escolar e, com um novo convidado a cada programa, abordar vários temas. "A Rádio Neves é um projeto repleto de inovações tanto na plataforma - que é o Instagram - quanto no conteúdo - culinária, exercícios, história, cultura, voluntariado - procurando inserir os grupos de liderança da escola nas entrevistas e discussões", conta Pedro Otávio, atual presidente do Centro Cívico.

Um dos principais pontos nesta nova roupagem é a plataforma de transmissão. De acordo com Yasmin Moreno, diretora da Rádio, é por meio da interação nos stories do Instagram que os temas vão surgindo para completar a programação. "Particularmente eu acho a ideia incrível, pois de certa forma há uma quebra de rotina cansativa para os estudantes, mas não fugindo, é claro, da sua relação escolar", completa.

Ana Regis, coordenadora do CCE, explica que todos os anos os candidatos às chapas do Centro Cívico, durante a campanha, propõem atividades para serem adotadas de forma permanente após cada gestão. E foi em 2012 que a diretoria Nexus, gestão eleita naquele ano, inaugurou a Rádio Neves. O projeto inicial era transmitido antes de as aulas começarem, nas caixas de som distribuídas por vários locais da escola.

"A ideia foi criar um canal em que os estudantes pudessem se expressar diariamente, sempre com a cara do aluno Neves", relembra Maria Clara, aluna Sempre Neves e presidente do CCE em 2012. Ela completa falando que espera ver o engajamento dos novos alunos na rádio, para aproveitarem esse projeto, aprenderem como se expressar, inclusive para um desenvolvimento pessoal de cada um.

Para acompanhar a programação e os conteúdos compartilhados, basta seguir o perfil @radio.neves no Instagram. Você também pode apoiar o projeto compartilhando nas suas redes sociais. Participe!