Professores elaboram aulas remotas lúdicas para o Ensino Fundamental Anos Finais
04/09/2020 11:26:08

Reinventar. Esta é a palavra que acompanha os educadores há quase seis meses, desde o início das aulas remotas. Aqui no Neves, nossos professores elaboram aulas e atividades que estimulam a participação e interação dos alunos. Nas turmas do 8°ano do Ensino Fundamental Anos Finais, os professores estão constantemente inovando e engajando os alunos nas aulas.

"Em tempos de exceções, é possível sim fazer um trabalho em grupo e cada um em sua casa. As turmas do 8º ano provaram isso", afirma o professor de matemática, Éric Clayton. Ele elaborou para os alunos um trabalho alinhando materiais lúdicos com softwares. "Os alunos relacionaram de uma forma muito divertida a álgebra com a geometria, construindo e colocando em prática o uso do Algeplan", acrescentou. Por meio desse recurso didático composto por 40 peças geométricas de diferentes tamanhos, os alunos conseguem entender melhor os conteúdos matemáticos de forma lúdica.

Nas aulas de História, o professor Elmo Marinho está sempre inovando. Um dos últimos temas trabalhados nas turmas foi sobre a importância do café na economia do Brasil no século 19. Para deixar a aula mais interessante, trabalhou também na perspectiva do aroma, sabor e do consumo do café.

A professora Adriana, de Língua Portuguesa e Produção Textual, propôs uma atividade para que os alunos refletissem a desigualdade. A proposta do projeto foi fazer com que as turmas vivenciassem as diferentes realidades das famílias brasileiras, por meio de um controle orçamentário. Leia mais sobre este projeto, clicando aqui.