Mariane Clementino, estudante do Colégio das Neves, alcança nota máxima na redação do Enem 2023
16/01/2024 13:39:00

Nota máxima na redação do Enem também ganhou bolsa de estudos de uma semana em Centro Espacial da NASA, nos EUA

Mariane Clementino, estudante de 17 anos da 3ª série do Ensino Médio no Colégio das Neves, conquistou a nota máxima na redação do Enem 2023, um feito notável, considerando que apenas 60 candidatos em todo o Brasil obtiveram essa pontuação. No contexto do Rio Grande do Norte, apenas 6 estudantes alcançaram esse resultado, e Mariane foi um desses resultados excepcionais.

Desde o Nível 4 da Educação Infantil, a trajetória acadêmica de Mariane no Colégio das Neves é marcada por dedicação e paixão pelo aprendizado. Ao longo dos anos, ela participou ativamente da Academia Neves de Leitores e do Colegiado Discente.

A paixão de Mariane pela leitura floresceu durante o Ensino Médio, período em que concentrou seus esforços na preparação para o Enem. No Laboratório de Redação, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa, Edson Moisés, Mariane compartilha: "Escrever cerca de três redações por mês fez toda a diferença, ampliando meu repertório e aprimorando minhas habilidades."

O professor Edson Moisés enfatiza: "A constância na prática da redação foi essencial para o sucesso de Mariane. Ela sempre se dedicou e buscou aprimorar suas habilidades."

Na reta final do Ensino Médio, Mariane intensificou sua rotina de estudos, dedicando três horas diárias ao aprendizado e frequentando um cursinho à tarde, visando o concorrido concurso militar da Academia da Força Aérea (AFA). Influenciada pelo pai, membro da Marinha, desde a infância, ela compartilha: "Meu pai sempre foi uma influência, e sonho em ser intendente da Força Aérea."

A notícia da nota máxima no Enem foi recebida por Mariane com uma emocionante surpresa. Agora, diante das opções de Direito ou Engenharia Civil para o Sisu 2024, ela reflete sobre seu futuro acadêmico com entusiasmo.

O coordenador pedagógico do Pré Neves, Carlos Moura, destaca: "Acompanhamos de perto cada estudante ao longo do ano, personalizando o ensino. Outros alunos do Pré Neves 2023 também obtiveram resultados excelentes."

Expressando sua gratidão, Mariane destaca o trabalho excepcional realizado durante os anos dedicados ao Colégio das Neves. Sua jornada educacional não apenas a preparou para conquistas acadêmicas, mas também moldou sua visão de mundo e a inspirou a perseguir seus sonhos com determinação.

A diretora do Colégio, Irmã Marli Araújo da Silva, parabeniza Mariane: "Seu sucesso é reflexo do compromisso constante pela excelência no ensino. Buscamos formar cidadãos conscientes e humanos para um projeto de vida."

BOLSA DE ESTUDOS NA NASA

Além da nota máxima na redação do Enem 2023, a estudante Mariane Clementino também ganhou uma bolsa de estudos de uma semana no Kennedy Space Explores (KSCIA), um dos Centros Espaciais da NASA, no Cabo Canaveral, Flórida (EUA), com todas as despesas de passagens aéreas e hospedagem pagas.

Ela ganhou o concurso International Space Explores, da International School, parceira do programa bilíngue do Colégio das Neves.
O projeto campeão se chama "The Seed Paper", no qual foi proposto uma mudança no nosso atual processo de reciclagem, focando na implementação e uso do papel semente como prática urbana. A viagem está prevista para maio deste ano.