FESTA #SEMPRENEVES PROMOVE REENCONTROS E DESPERTA LEMBRANÇAS
21/01/2020 15:54:44

FESTA #SEMPRENEVES PROMOVE REENCONTROS E DESPERTA LEMBRANÇAS

Nostalgia e o entusiasmo de reencontrar-se com as melhores lembranças dos tempos de escola. Foram esses os sentimentos que comandaram a festa #SempreNeves no último sábado. Estima-se que mais de mil pessoas estiveram presentes na quadra de esportes Madre Alberta Garimberti, para reviver várias fases da história do Neves.

Rosalígia Flor começou a estudar na escola quando ainda era um colégio só para garotas. Ela é da turma do Pré-1982 e conta que teve uma boa surpresa assim que os meninos começaram a estudar no Neves. “Eu conheci meu marido aqui, me apaixonei e nos casamos”, revela. Além disso, ela conta que sua turma sempre está presente nos reencontros. “A gente sempre vem para as festas de reencontro, e é uma alegria rever os amigos da época da escola”, complementa.

Já Cleófas Coelho veio para a festa pela primeira vez. Ele é da turma do Pré-1987 e ficou feliz em voltar à escola. “Estar aqui é um momento de muita emoção. As coisas que eram enormes parecem pequenas agora, porque antes eu era um adolescente, né? Então voltar aqui é muito emocionante”, confessa.

Entre os reencontros, as atrações também protagonizaram os momentos de alegria que foram partilhados. Da banda BDG que abriu os festejos, passando por José Orlando, Circuito Musical e Eliane, o público reviveu grandes sucessos da música. Felicidade também para os flamenguistas que acompanharam a vitória do rubro-negro na Libertadores ao vivo, em um telão posicionado no Ginásio Madre Fidélis. Foi festa do início ao fim!

Maria do Carmo Lopes estudou no Neves na década de 1960. Ela viveu a fase de aluna na época que o colégio era interno apenas para as mulheres. “Muita coisa mudou por aqui, e para mim foi uma alegria ter vivido meu tempo de juventude e aprendido com as Irmãs. Minha filha estudou aqui também, e agora minha neta que está na escola. Todos somos Sempre Neves”, declara.

A festa #SempreNeves deixou um gostinho de quero mais e a promessa de uma nova edição para 2020.