Estudantes do Colégio das Neves são vencedores da Bricsmath e receberão Honra ao Mérito
12/11/2020 10:35:57

Durante o momento cívico desta quinta-feira (12) foram anunciados os vencedores da Olimpíada Internacional de Matemática 2020, a Bricsmath, e os alunos que receberão Honra ao Mérito. Os vencedores são Felipe Said Maux (7º ano), Gabriela Gervaise Bezerra, Larissa Fernandes e Vitor Cavalcanti Borges (8º), Hérico Marques de Souza, Igor de Moura Lima e Maria Eduarda de Mediros (9º) e Gustavo Henrique Paiva (1ª série).

Os estudantes que receberão Honra ao Mérito são Rafael Valentim Correia (7º), Ana Clara Ribeiro do Nascimento, Endriely Oliveira do Nascimento, Gabriela Maria Maciel, Helena Van Den Berg Silva, Larissa Mariano da Costa e Maria Clara Muniz (8º), Lívia Beatriz Zeba, Lucas Bezerra Dias, Maria Clara Fernandes e Vitória Daher de Medeiros (9º). Os alunos não participaram da cerimônia porque estão no ensino remoto.

A Bricsmath é uma olimpíada promovida pela plataforma Dragonlearn, que reúne estudantes do ensino fundamental e médio, estimulando mais de 6 milhões de crianças ao redor do mundo a apresentar seus conhecimentos lógico-matemáticos. O objetivo do Colégio das Neves em promover essas olimpíadas de conhecimento é estimular e aumentar o interesse dos estudantes pela matemática com o desenvolvimento do raciocínio lógico, mas também oportunizar o convívio com estudantes de outras partes do mundo.

Estamos muito orgulhosos e felizes com o resultado obtido! Que os nossos estudantes sejam cada vez mais motivados a conquistar novos desafios.