Estudantes do Colégio das Neves são destaques em avaliações e olimpíadas nacionais
14/01/2021 15:40:05

Ao longo de todo ano letivo, estudantes são estimulados e incentivados a realizar diversas avaliações, sejam elas gerais, de todas as disciplinas, ou de áreas específicas do ensino. Através destes exames, eles testam seus conhecimentos e desenvolvem, de maneira saudável, o lado competitivo com os colegas de turma e com outras escolas ao redor do Brasil.

No Colégio das Neves, os alunos dedicam-se anualmente às avaliações e olimpíadas, colocando todo conhecimento à prova, e os resultados sempre são surpreendentes. No âmbito regional, a estudante Maria Eduarda Pinheiro, da 3ª série, garantiu a medalha de Bronze na Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte.

O Neves também conquistou medalhas no âmbito nacional. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 14 medalhas foram garantidas, sendo quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Um dos medalhistas de ouro foi o estudante Miguel Ian Barros, do 6º ano. Ele achou a prova desafiadora e disse que ficou surpreso com a medalha: "Eu recebi a medalha com muito orgulho e respeito. E agradeço aos professores e à escola pelo meu bom ensino", complementa.

Outra avaliação realizada nacionalmente são as provas da plataforma de ensino SAS. Para o 5º ano do ensino fundamental é realizada a provinha SAS, que abrange as disciplinas de português e matemática. E a boa notícia é que três alunos conquistaram o 1º lugar nacional. Do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 2ª série do Ensino Médio, é realizada a Avaliação Sistemática, onde quatro estudantes do EF atingiram a nota máxima nacional e 26 ficaram com notas acima de 9,5.

A estudante Maria Eduarda, do 6º ano, foi uma das que conquistaram a nota máxima na Avaliação Sistemática. "Estudo no Neves desde os 6 anos. A escola é a extensão da minha casa, aqui estão meus melhores amigos e melhores professores!", partilha Eduarda. Para ela, esta conquista serviu de motivação para estudar mais ainda e ir além.