Estudantes celebram o Thanksgiving Day, Dia de Ação de Graças
27/11/2020 17:01:54

Estudantes celebram o Thanksgiving Day, Dia de Ação de Graças

O Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças, contou com uma programação interativa e repleta de momentos especiais no Neves, em dois dias de atividades. Na manhã da quinta-feira (26), o Momento Cívico foi conduzido pela equipe do ensino bilíngue, com uma linda mensagem de gratidão e com a oração do dia realizada em inglês.

Logo após, o 1º ano apresentou uma música que falava sobre como devemos ser gratos a Deus e a todos. Para assistir a esse momento, acesse nosso canal do Youtube, Colégio das Neves TV.

No decorrer do dia e também na sexta-feira (27), os teachers fizeram uma ação em sala de aula, em que os alunos escreveram motivos pelos quais são gratos e deixaram nas árvores que estão espalhadas pela Escola.

“Esse momento ajuda os alunos a focarem no que é bom na vida deles, fomenta o espírito da gratidão nas crianças por meio de uma atividade que os faz refletir sobre o que são gratos nas suas vidas. Muitos falaram que são gratos pela família, escola e amigos, alimentando bons sentimentos”, explica a professora Clarissa de Araújo.

O Dia de Ação de Graças é uma data especial celebrada tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Sua origem é dos tempos da colonização norte-americana quando imigrantes ingleses comemoravam uma farta colheita após sua chegada sofrida e um inverno rigoroso, e convidavam os nativos norte-americanos para dividir os alimentos e celebrar. O feriado que abre a temporada das festas de fim de ano, virou símbolo da gratidão e da solidariedade.

As celebrações são similares nos dois países, voltadas principalmente para o agradecimento e os momentos dedicados à família. Seu objetivo, especificamente religioso, é agradecer a Deus pela colheita, as graças alcançadas no ano e a saúde da família. A maior parte das pessoas comemora com os seus familiares ou amigos próximos, cozinhando uma grande refeição caseira e aproveitando para agradecer pelo tempo passado com pessoas queridas.