Estudante do Ensino Médio ganha 1º lugar em concurso de Redação realizado pela Marinha do Brasil
13/11/2023 13:37:02

A estudante Lívia Beatriz, da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Neves, recebeu na manhã desta segunda-feira (13) o troféu de 1º lugar no Rio Grande do Norte, do Concurso de Redação sobre a Amazônia Azul, realizado pela Marinha do Brasil.

Na dissertação argumentativa, a aluna escreveu sobre a importância do poder naval para garantia da soberania nacional. Ela recebeu a premiação do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Diniz, que a parabenizou pela conquista.

O professor de Linguagens e Redação, Edson Moisés, acompanhou a estudante na cerimônia e destacou que o resultado é fruto de um processo de formação. “A trajetória de Lívia é exemplar, porque ela participa dos momentos de orientação de redação do Ensino Médio semanalmente, permitindo o direcionamento da prática de escrita de forma efetiva”.

Esse não é o primeiro concurso de redação que a estudante Lívia Beatriz ganha. Em 2022, a aluna garantiu o primeiro lugar na Etapa Estadual do 51º Concurso Internacional de Cartas, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), agência da ONU, sediada na Suíça, e realizado no Brasil pelos Correios.

Ela disse que vencer o concurso de redação foi mais do que uma conquista, foi uma experiência incrível. “Estou grata por essa oportunidade e animada para continuar explorando o mundo da escrita”, pontuou a estudante.

A diretora do Colégio, Irmã Marli Araújo da Silva, parabenizou a estudante pela vitória. “Parabéns, Lívia, por nos inspirar e elevar o nome da nossa escola em um concurso tão importante no Brasil, através da sua brilhante conquista”.