Estudante do Colégio das Neves vence a 45ª Edição do Concurso Nacional de Redação Cisne Branco
12/01/2024 10:42:21

A estudante Lívia Beatriz Barbosa Zeba, sempre aluna do Colégio Nossa Senhora das Neves, brilha ao conquistar o primeiro lugar na 45ª edição do Concurso Nacional de Redação Cisne Branco, promovido pela Marinha do Brasil. Lívia, que concluiu a 3ª série do Ensino Médio em 2023, destacou-se entre 15.463 competidores de 334 escolas de todo o país.

O tema desafiador da redação de Lívia foi "Poder Naval e a Independência do Brasil: a consolidação da soberania pelo mar". Sua abordagem perspicaz e eloquente sobre o papel crucial do Poder Naval na história brasileira impressionou os avaliadores, rendendo-lhe o merecido reconhecimento como vencedora desta prestigiosa competição. Como prêmio, a estudante receberá um notebook e uma visita ao Navio-Veleiro “Cisne Branco”.

Em suas palavras, a estudante expressou sua alegria e gratidão: "É uma honra representar o Colégio das Neves e ser reconhecida nesse concurso. Agradeço a todos que me apoiaram e aos professores que contribuíram para o meu desenvolvimento acadêmico”.

O professor de Língua Portuguesa da Instituição de Ensino, Edson Moisés, também elogiou a dedicação e habilidade da estudante. "Lívia sempre se destacou pela sua paixão pela escrita e foi se aprimorando cada vez mais a partir do acompanhamento frequente do nosso Laboratório de Redação. Este prêmio é o reconhecimento merecido de seu talento e esforço", comentou o professor.

A diretora da instituição, Irmã Marli Araújo da Silva, expressou seu orgulho pela conquista de Lívia, destacando o comprometimento da escola em promover o desenvolvimento acadêmico e intelectual dos alunos. "Lívia é um exemplo do potencial brilhante que nossos estudantes possuem, e estamos felizes por contribuir para sua jornada educacional", afirmou a diretora.

O Colégio das Neves parabeniza Lívia Beatriz Barbosa Zeba por essa conquista extraordinária, que evidencia a qualidade do ensino e a preparação exemplar oferecida aos estudantes.