Escolas ProNeves celebram nesta sexta-feira (20) o Dia da Gratidão
20/11/2020 17:22:11

Escolas ProNeves celebram nesta sexta-feira (20) o Dia da Gratidão

No dia 21 de Novembro, a Congregação das Filhas do Amor Divino comemoram 152 anos de sua fundação. Para celebrar esta data de forma única, a Província Nossa Senhora das Neves decidiu comemorar todos os anos, no dia 20 de novembro, o Dia da Gratidão.

"Essa gratidão se dá de duas formas: gratidão a Deus e gratidão às pessoas que estão ao nosso lado, que convivem conosco, que nos ajudam", explica a diretora Irmã Marli Araújo sobre a quem devemos ser gratos neste dia. Para ela, neste ano temos ainda mais pelo que agradecer, depois de todos os desafios que enfrentamos.

Aqui em nossa escola, os estudantes e o Serviço de Ensino Religioso se empenharam durante toda a semana para preparar um dia especial de muita gratidão. Para Nicole Malafaia, estudante da 3ª série do Ensino Médio, a gratidão está nas coisas mais simples, nas pequenas atitudes. "Quando você deseja o bem de forma sincera, sem desejar nada em troca, acho que isso implica não só nos outros, mas em você mesmo", complementa.