Colégio de Natal realiza webinar sobre estratégias de avaliação no ensino remoto
21/07/2020 11:41:57

Palestra acontecerá no Youtube Colégio das Neves TV e será ministrada pela Consultoria Pedagógica do SAS

A pandemia do novo coronavírus transformou a realidade do sistema educacional. Várias estratégias pedagógicas foram e têm sido desenvolvidas para melhorar a aprendizagem dos alunos de forma remota. Neste novo desafio, enfrentado há mais de 3 meses, um dos pontos mais importantes questionados pelos educadores é como avaliar a aprendizagem dos alunos.

Dentro deste panorama, o Colégio Nossa Senhora das Neves irá realizar, na próxima quarta-feira (22), uma webinar, que irá tratar do tema: "Estratégias para avaliação da aprendizagem em tempos de ensino remoto", com  os palestrantes Ana Karolina Nogueira e Randyson Fernando de Souza Freire, consultores pedagógicos da SAS Plataforma de Educação. A formação será realizada ás 19h, no canal do youtube Colégio das Neves TV, e será direcionada aos educadores do Colégio das Neves e a todos os profissionais das escolas Proneves (Escolas da Congregação Filhas do Amor Divino no Nordeste).

"Avaliação da aprendizagem é sempre um tema que exige amplas e sérias discussões por representar a forma que os professores utilizam para entenderem como se deu a aprendizagem dos alunos e o que precisa ser retomado no processo de ensino aprendizagem", afirma Irmã Marli Araújo, diretora do Colégio das Neves. O objetivo será ampliar o conhecimento a respeito do assunto, para que as ferramentas utilizadas pelos professores, para as avaliações, supram essa necessidade, acrescenta a diretora.

Em abril, o Conselho Estadual de Educação (CEE/RN) havia decidido, na Instrução Normativa Nº 01/2020, a proibição da aplicação, de forma remota, de avaliações escolares, para aferição de notas. Em nova instrução normativa, publicada no Diário Oficial no dia 07 de julho, esta decisão foi flexibilizada, permitindo a aplicação de avaliações remotamente, exceto para alunos da Educação Infantil e alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Webinar: 22 de Julho, às 19h, no youtube Colégio das Neves TV
Tema: Estratégias para avaliação da aprendizagem em tempos de ensino remoto
Palestrantes: Ana Karolina Nogueira e Randyson Fernando de Souza Freire