Colégio das Neves realiza Semana de Campanha para o Centro Cívico Escolar
03/03/2024 13:35:14

Colégio das Neves realiza Semana de Campanha para o Centro Cívico Escolar

Processo eleitoral ocorre com urnas do TRE RN, simulando uma eleição convencional

O Colégio das Neves iniciou a Semana de Campanha para o Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida. Este ano, a comunidade escolar terá a oportunidade de escolher entre duas chapas concorrentes: Áurea 03 e Atitude 07.

Durante toda a semana, os candidatos apresentarão as suas propostas, visando enriquecer o ambiente escolar e promover a participação ativa dos estudantes. As atividades incluirão apresentações, intervalo interativo e discussões sobre as ideias e planos de cada chapa.

O ponto culminante da semana será o Debate Eleitoral, agendado para a quinta-feira, 7 de março, proporcionando aos candidatos a oportunidade de discutir suas visões e responder às perguntas da comunidade escolar. A votação ocorrerá no dia seguinte, 8 de março, com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que fornecerá urnas eletrônicas para simular uma eleição convencional, reforçando o compromisso com a educação cívica.

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de liderar e representar nossos colegas”, pontuou Ana Laura Noronha, candidata a presidente pela chapa Áurea. “Nossa chapa traz propostas inovadoras que visam tornar o Colégio das Neves um lugar ainda melhor para todos”, ressaltou João Guilherme Cavalcante, candidato a presidente pela chapa Atitude.

O Centro Cívico Escolar existe desde 1980 no Colégio das Neves e desempenha um papel crucial na formação cidadã dos estudantes, proporcionando-lhes a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da escola e na promoção de valores democráticos.

A Coordenadora das Lideranças Estudantis, Ana Maria Régis, destacou a relevância do Centro Cívico no contexto educacional. "O Centro Cívico Escolar é um projeto fundamental para o desenvolvimento dos valores cívicos e democráticos dos nossos estudantes. Eles desempenham diversas atividades ao longo do ano letivo e dessa forma, podem exercitar as suas habilidades de liderança e expressarem as suas opiniões, indo além do exercício do voto, envolvendo o entendimento das responsabilidades e compromissos associados à representação no âmbito estudantil”.

A diretora do Colégio das Neves, Irmã Marli Araújo da Silva, destacou que a Semana de Campanha para o Centro Cívico é uma oportunidade valiosa para os estudantes exercitarem sua cidadania e contribuírem ativamente para a melhoria do ambiente escolar. “Estamos comprometidos em fornecer uma educação que vá além da sala de aula, preparando os jovens para a vida em sociedade."

Além da eleição para o Centro Cívico, os estudantes também vão decidir os representantes de cada turma no Colegiado Discente, contribuindo para a construção de uma comunidade escolar participativa e democrática.